Tudo começa quando eu, criança, assisti a um filme da Lassie e passei a querer uma Collie.

Aí um parente meu comprou um casal, ganhei um filhote tempos depois, e a paixão em vez de sossegar só ficou mais e mais forte.

Enfim, hoje tenho a Hannah e a Bunny, minhas meninas lindas e mimadas.

Hannah não tem pedigree, foi comprada de uma pessoa assim meio… cachorreira, que criava com intenção de fazer dinheiro vendendo filhotes, sem respeito algum ao padrão da raça e ao trabalho de pessoas que passam anos estudando as linhagens pra obter bons filhotes. Por esse motivo ela nunca acasalou e nem será acasalada.

09 ABRIL 2009 XS 010

Já a Bunny eu ganhei de presente de duas criadoras de Collie lá de SP (o canil é o Fairieland, das irmãs Cintia e Samanta Fumagalli).

Bunny é filha de cães que já nasceram de ninhadas estudadas e programadas para “dar certo”.  Sempre que posso participo com ela nas exposições onde ela já obteve os títulos de Campeã Filhote, Campeã e Campeã Panamericana.

Ano passado ela teve sua primeira ninhada e seus filhos estão muito lindos, dois dos três filhotes participam das exposições também, e tem obtido resultados expressivos. Mais  adiante pretendo postar fotos dos filhotes dela pra vocês conhecerem.


